Associação de Estudantes

Associação de Estudantes


A Associação de Estudantes de Enfermagem do Porto (AEESEnfP) é uma organização representativa dos alunos da Escola Superior de Enfermagem do Porto, que tem como grandes objetivos a promoção da formação dos alunos nas vertentes curricular, científica, cultural, social, física e pessoal contribuindo assim para um ensino melhor.

Graças à colaboração de todos os elementos da AEESEnfP, tem sido possível atingir os objetivos a que nos propusemos inicialmente. Assim, a AEESEnfP trabalha essencialmente em cinco departamentos:


  • Departamento Cultural, que tem como funções a dinamização e organização de diversas atividades de interesse para os alunos da ESEP, trabalhando para isso em parceria com as diferentes instituições académicas.
  • Departamento de Apoio ao Aluno, que tem como funções a prestação de serviços aos alunos da ESEP, fornecendo aos alunos todo o material necessário para a realização dos estágios (batas, fardas, tesouras de enfermagem, entre outros), bem como a orientação dos alunos que vêm e vão de ERASMUS.
  • Departamento Científico, que tem como funções a divulgação e organização de seminários e conferências que abordam temas pertinentes e inovadores na área da enfermagem. Este departamento tem também a seu cargo a divulgação e organização de iniciativas no âmbito do voluntariado na área da enfermagem, nomeadamente da promoção da saúde.
  • Departamento de Comunicação e Imagem, que tem como funções dar visibilidade à AE, bem como divulgar todos os eventos em que a mesma participa e organiza nas redes sociais.
  • Departamento Desportivo, tem como funções a promoção desportiva dos estudantes fomentando assim um convívio saudável entre eles.

A AEESEnfP é constituída por três corpos: A Direção da AE, a Mesa da Assembleia Geral (MAG), e o Conselho Fiscal.

Para comunicares connosco, dirige-te à tua associação no piso 2 do Pólo S. .João ou:

Por e-mail: aesenfp@gmail.com
Facebook
Site
« Voltar

Pesquisa
Quem é quem?
Use esta funcionalidade para encontrar informação de contacto sobre Docentes, Funcionários e Alunos.
Sondagem