Grupo de Fados

Grupo de Fados

O Grupo de Fados de Enfermagem Porto (GFEP) é fundado a 27 de Setembro de 2012, no seio da Escola Superior de Enfermagem Porto, onde é reconhecido como grupo oficial, representante da sua vida académica e estudantil. 

A 10 de Março de 2014, o GFEP é apresentado, pela primeira vez, à Academia do Porto, perante a Fonte dos leões, pela mão do Grupo de Fados de Medicina do Porto.

A 10 de Abril do mesmo ano, organiza a sua I Noite da Canção de Coimbra com vários objectivos: uma maior aproximação e troca de experiências entre os grupos de fados da Academia do Porto; uma aproximação aos grupos de fado da de Coimbra ou outros ligados ao fado e à guitarra de Coimbra; promover, desenvolver e levar o fado académico para mais próximo dos estudantes da academia, fora do contexto formal das serenatas. 

A 2 de Abril de 2018 o Grupo de Fados de Enfermagem Porto é apadrinhado pelo Literatus - Grupo de Fados da Faculdade de Letras da Universidade do Porto e a 9 de Abril do mesmo ano é baptizado na Fonte dos leões, sendo reconhecido pela Academia do Porto como um dos seus grupos de fados. 

Desde a sua fundação, o Grupo de Fados de Enfermagem Porto tem-se apresentado dentro e fora do meio académico e estudantil, de lés-a-lés do país e até mesmo além-fronteiras, movidos pelo gosto pela Canção e Guitarra de matriz coimbrã, mas também pela criação e composição de novos cancioneiros, sempre com muita amizade e companheirismo à mistura.


Grupo de Fados de Enfermagem do Porto

« Voltar

Pesquisa
Quem é quem?
Use esta funcionalidade para encontrar informação de contacto sobre Docentes, Funcionários e Alunos.
Sondagem