Tuna Feminina

Tuna Feminina
A Tuna Feminina de Enfermagem do Porto (TFEnfP)  foi originalmente fundada em Janeiro de 2000, com a denominação de Tuna Feminina de Enfermagem de S. João. Constitui-se, assim, a primeira Tuna Feminina de Enfermagem do país, apadrinhada pela Tuna da Universidade Católica Portuguesa do Porto. Acompanhando as transformações da instituição que representa, adquiriu a atual denominação em 2007. Em 2011, alguns membros da Tunalidade vieram enriquecer a formação, tornando esta Tuna Feminina representativa da nova e alargada comunidade da Escola Superior de Enfermagem do Porto.

Viajando por todo o país, contagiou gentes e lugares com a alegria da música que leva debaixo das suas capas negras, mostrando a todos a beleza e a força do que é ser estudante e, sobretudo, a alegria e o sentimento do que é ser estudante de Enfermagem. A presença em Festivais de Tunas Femininas, Encontros de Tunas e muitas outras atividades tem sido constante ao longo de todos estes anos, resultando daqui inúmeros sucessos e glórias.

Com muita persistência, audácia e um marcado espírito de iniciativa, a Tuna Feminina de Enfermagem do Porto organizou, a 21 de Março de 2002, o seu I Festival de Tunas Femininas. Desde logo a sua primeira edição se revelou um sucesso, o que lhe deu ainda mais alento para, ano após ano, dar continuidade ao que foi o I Noites em Tuna, que já vai na sua VIII edição (25 de Novembro de 2011).

Atualmente, entre Tunantes e Caloiras, a Tuna conta com aproximadamente 40 elementos, que durante todo o ano se esforçam arduamente para levar este barco a bom porto. A música, o companheirismo, a animação e o espírito da praxe académica acompanham-nos em cada passo, tentando orgulhar todo o trabalho feito até hoje, bem como a instituição à qual pertencemos, a Escola Superior de Enfermagem do Porto.

Magistra – Sónia Cunha
Relações Públicas – Francisca Jesus
EnsaiadoraPatrícia Matoso 

« Voltar

Pesquisa
Quem é quem?
Use esta funcionalidade para encontrar informação de contacto sobre Docentes, Funcionários e Alunos.
Sondagem