Notícias

Implementação do Projeto PT4Ageing
ESEP - GDIAP






PT4Ageing – GESTÃO DA SAÚDE DE PESSOAS COM MAIS IDADE


O projeto PT4Ageing, liderado por Manuela Martins, docente na Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP) e investigadora CINTESIS, encontra-se em implementação na Unidade de Cuidados Continuados de Paranhos, promovendo o autocuidado de idosos desta comunidade.

Nesta primeira fase, este projeto tem como objetivo caracterizar a saúde, qualidade de vida e o autocuidado da população idosa, para que, posteriormente, possa ser desenvolvido um programa de intervenção em enfermagem no domínio da promoção do autocuidado dos idosos.

Assim, no passado dia 21 de novembro, Manuela Martins, juntamente com Célia Santos, presidente do Conselho Técnico-Científico da ESEP, estiveram na USF do Covelo, de Santos Pousada e de Barão de Nova Sintra distribuindo o material necessário para o início deste relevante estudo de caracterização da população local com mais de 65 anos.

Foram distribuídos aparelhos de avaliação da glicemia, colesterol, dor, respostas à qualidade de vida e marcha da população idosa, apoiando os enfermeiros na recolha de informação e promovendo, desta forma, uma maior efetividade das intervenções que se seguirão, adequando-as às necessidades específicas da população de Paranhos.

« Voltar

Pesquisa
Quem é quem?
Use esta funcionalidade para encontrar informação de contacto sobre Docentes, Funcionários e Alunos.
Sondagem