Notícias

Resultados > 1.ª Fase de Candidaturas





Candidaturas > Licenciatura 

ESEP entre as mais pretendidas escolas de enfermagem do país



A ESEP, mais uma vez, é uma das 5 instituições de ensino superior do país com todas as vagas preenchidas e encontra-se entre as escolas de enfermagem mais procuradas no concurso nacional de acesso ao ensino superior, informação divulgada no âmbito dos resultados da 1.ª fase do concurso nacional de acesso (CNA).

Num total nacional de 8.574 candidatos aos 22 cursos superiores públicos em enfermagem (2.026 vagas disponíveis), 988 candidatos escolheram-nos no seu processo de candidatura, representando 12% do total de candidatos aos cursos de enfermagem no país. 

Com 144 de média do último colocado, destaque para o grande número de candidatos que escolheram a ESEP em primeira opção (392), representando cerca de 40% do total de candidatos e demonstrando a notoriedade da ESEP junto da geração Centennials (nascidos entre 1988 e 2010). Realce, ainda, para a nota mais elevada entre os candidatos: 187,5, bem como para a nota do primeiro colocado em primeira opção: 179,5, reforçando a ESEP como instituição de prestígio no panorama nacional.





A ESEP dá as boas-vindas aos novos estudantes para que, connosco, construam uma enfermagem mais significativa para as pessoas.



Mais informações:

« Voltar

Pesquisa
Quem é quem?
Use esta funcionalidade para encontrar informação de contacto sobre Docentes, Funcionários e Alunos.
Sondagem