O projeto ESEP Digital visa melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, bem como a sua utilização e qualidade. Assim, este projeto irá permitir a desmaterialização dos suportes de informação e dos processos da ESEP possibilitando uma maior facilidade, a um menor custo, no acesso e na disponibilidade da informação junto de toda a nossa comunidade.
POCI-02-0550-FEDER-035477
Promoção das TIC na administração e serviços públicos
Escola Superior de Enfermagem do Porto
Programa Operacional Competitividade e Internacionalização
Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública
OT2 - Melhorar o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, bem como a sua utilização e qualidade
INVESTIMENTO TOTAL ELEGÍVEL
APOIO FINANCEIRO DA UNIÃO EUROPEIA * FEDER
Objetivo: Avaliar a viabilidade da operação.
Descrição: Com esta atividade pretende-se perceber, do ponto de vista económico e financeiro, quais os benefícios não quantificados que o mesmo pode aportar aos utilizadores e à comunidade.
Objetivo: Capacitar os serviços online da ESEP com autenticação.gov do governo central, permitindo a prestação de serviços sem necessidade de atribuição de utilizador e password.
Descrição: Prentende-se universalizar o acesso aos serviços online da ESEP, utilizando os mecanismos já existentes e integrando os mecanismos disponibilizados pelo governo para a autenticação de cidadãos.
Objetivo: Aumentar a celeridade na prestação de serviços, independentemente do canal utilizado pelo utente e garantindo a avaliação no final do serviço.
Descrição: A ESEP irá implementar o Balcão Único, permitindo aos utilizadores acederem aos serviços administrativos a partir de uma mesma estrutura tecnológica. Irá ser criado um sustema de atendimento multisserviços, multicanal e integrado com as várias áreas administrativas.
Objetivo: Eliminar os atos que obriguem à presença física dos utilizadores e possibilitar a evolução do sistema de informação para o cumprimento do RNID e dos formatos interoperáveis de dados com a plataforma dados.gov.pt
Descrição: Esta atividade irá permitir eliminar o suporte papel na comunicação da organização com os seus clientes, integrando o cartão de cidadão e chave móvel digital como sistema de autenticação. De igual modo, nesta atividade, iremos analisar a adequação de todos os documentos aos requisitos normativos associados ao RNID. Esta evolução irá permitir à ESEP começar a disponibilizar datasets para a estrutura dados.gov.pt, permitindo, ainda, reduzir custos de contexto e melhorar a eficiência através da utilização de tecnologias de informação e comunicação.
Para mais informação, por favor contacte-nos através do e-mail gc@esenf.pt