Perguntas Frequentes - 2.º ciclo


Pretendo entregar o requerimento de "Admissão à dissertação/trabalho de projeto/estágio de natureza profissional” como devo proceder?


A submissão do requerimento é feita online através do link sigai.esenf.pt.
Após fazer o registo e autenticação no site, deverá preencher os dados que se encontram no formulário.
Depois de confirmar os dados inseridos deverá imprimir um comprovativo do formulário que deverá entregar, devidamente assinado, nos Serviços Académicos e de Apoio ao Estudante (SAAE).

Que documentos devem acompanhar o pedido de "admissão à discussão da dissertação / trabalho de projeto/ relatório de estágio”?


Juntamente com o requerimento de "admissão à discussão da dissertação / trabalho de projeto/ relatório de estágio” o estudante deve entregar:
  • Um exemplar da dissertação/trabalho de projeto/relatório de estágio, com a indicação expressa de "documento provisório” e respetivo suporte digital em CD ou DVD;
  • Cinco exemplares do curriculum vitae;
  • Declaração de autorização de divulgação da dissertação pela ESEP.
O requerimento deve estar assinado pelo orientador e pelo coorientador (quando exista).

Quando devo proceder à entrega dos exemplares da versão definitiva?


Após reunião de júri, e caso este decida aceitar a primeira versão (provisória) da dissertação/trabalho de projeto/relatório de estágio como definitiva, o candidato deverá entregar cinco exemplares adicionais, com respetivo suporte digital em CD ou DVD, no prazo de dez dias úteis.
O candidato é notificado para a entrega da versão definitiva via email e via telefone.

Se o júri decidir que devo proceder à reformulação do trabalho quando devo proceder à entrega da versão definitiva?


Nas situações em que haja lugar à reformulação da dissertação/trabalho de projeto/relatório de estágio, o candidato deve proceder à entrega de seis exemplares definitivos, com respetivo suporte digital em CD ou DVD, no prazo estabelecido pelo júri;
A necessidade de reformulação da dissertação/trabalho de projeto/relatório de estágio, obriga o estudante a requerer, nos termos do número anterior, a prorrogação do prazo de entrega pelo período necessário, com limite mínimo de três meses.

Como devo proceder se pretender a prorrogação do prazo de entrega da dissertação/trabalho de projeto/relatório de estágio?


Os estudantes, em casos devidamente justificados, podem requerer, até à data limite para a entrega da dissertação/trabalho de projeto/relatório de estágio, a prorrogação do prazo.
As prorrogações poderão ser concedidas e renovadas por períodos de três ou seis meses, sendo devido, respetivamente, o pagamento de uma taxa correspondente a 25% e 50% do valor da propina fixado para o segundo ano do curso.
A apresentação do pedido da primeira prorrogação obriga à renovação da matrícula e inscrição.


Não encontra resposta às suas questões? Contacte-nos!


« Voltar

Pesquisa
Quem é quem?
Use esta funcionalidade para encontrar informação de contacto sobre Docentes, Funcionários e Alunos.
Sondagem