Notícias

Carlos Vilela publica livro
ESEP - GDIAP



Ciência na ESEP

NOVO LIVRO PUBLICADO



O livro surge após um estudo realizado sobre as capacidades da Inteligência Emocional dos enfermeiros, em contexto de trabalho. 

Ao refletir e escrever sobre o desenvolvimento de competências emocionais dos profissionais de enfermagem, reconheceu-se a importância da aliança das disciplinas de Enfermagem, da Psicologia e da Gestão de Recursos Humanos. 

O texto apresentado divide-se em três partes: 
  • Na primeira oferece-se uma breve exposição teórica, onde se espera fornecer um conhecimento geral sobre o que é a Inteligência Emocional e os conceitos que lhe estão associados e, ainda, é apresentado um instrumento de medida. 
  • Numa segunda parte expõe-se a síntese do estudo realizado num Hospital EPE do Norte, onde se poderão encontrar: os pressupostos que estiveram na base do estudo; as opções metodológicas; o desenvolvimento da investigação e um perfil de Inteligência Emocional que corresponde à perceção dos enfermeiros estudados, relativamente às suas capacidades. 
  • Por último, são apresentados os contributos deste constructo para o contexto profissional de enfermagem, no que respeita à gestão, formação e para os próprios enfermeiros.






 

Link Relacionado: Mais informações sobre o livro
« Voltar

Pesquisa
Quem é quem?
Use esta funcionalidade para encontrar informação de contacto sobre Docentes, Funcionários e Alunos.
Sondagem