Notícias

ESEP inicia rastreios serológicos




ESEP INICIA RASTREIOS SEROLÓGICOS

Os testes serão realizados a todos os trabalhadores e estudantes em atividade presencial


Esta segunda-feira, a Escola Superior de Enfermagem do Porto arranca com um rastreio serológico gratuito e voluntário aos seus colaboradores e estudantes em atividade presencial.

Dando o exemplo de comprometimento da Escola com as medidas de controlo da infeção por COVID-19, o Presidente da ESEP, Professor Luís Carvalho, realizou, logo pela manhã, o seu teste, referindo que "a intenção é realizar este rastreio a todos os trabalhadores e a todos os estudantes em atividade presencial que pretendam participar”.

O rastreio consiste na análise de uma gota de sangue capilar, recolhida através de uma picada no dedo, que garante resultados após 10-15 minutos, período durante o qual será realizado um inquérito epidemiológico para considerar a possibilidade de contacto com casos suspeitos ou confirmados de COVID-19.

Para a realização deste rastreio foi feito um protocolo com o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), com o objetivo de detetar a presença de anticorpos e, assim, avaliar se cada elemento da comunidade foi infetado com o coronavírus.
« Voltar

Pesquisa
Quem é quem?
Use esta funcionalidade para encontrar informação de contacto sobre Docentes, Funcionários e Alunos.
Sondagem