Objetivos Construir o posicionamento de uma marca em ambiente competitivos de saúde sustentado nos princípios de marketing. Compreender a importância do marketing na gestão em enfermagem e nas carreiras; Analisar o cenário atual das tecnologia gerais com aplicabilidade nas instituições de saúde; Desenvolver estratégias de organização assistencial com foco na utilização das TIC; Dominar tecnologias aplicáveis a cada uma das funções de gestão (planeamento, a organização, a liderança e o controlo); Tirar partido das tecnologias para criar ganhos na área da saúde; Conhecer e saber aplicar as metodologias para a inovação na gestão dos serviços; Conteúdos programáticos Conceitos Marketing, Inovação e Tecnologias Gestão e Marketing para o desenvolvimento das organizações Marketing na prática profissional e gestão Modelos teóricos de inovação Ferramentas tecnológicas de Suporte Clássicas Ferramentas para controlo de resultados O processo de inovação e desenvolvimento tecnológico de empresas A Nova Economia digital e Softwars Inovação tecnológica e processo de humanização Tecnologias no processo de gestão As apps no processo de gestão Apps de gestão de tempo para manter a organização Apps em saúde Coordenador da Unidade Curricular Professora Doutora Maria Manuela Ferreira Pereira da Silva Martins (mmartins@esenf.pt) |