Marketing e inovação tecnológica como suporte à gestão em saúde

Marketing e inovação tecnológica como suporte à gestão em saúde
25 horas de contacto

Objetivos
  • Analisar o cenário atual das tecnologia gerais com aplicabilidade  nas instituições de saúde;
  • Desenvolver estratégias de organização assistencial com foco na utilização das TIC;
  • Dominar tecnologias aplicáveis a cada uma das funções de gestão (planeamento, a organização, a liderança e o controlo);
  • Tirar partido das tecnologias para criar ganhos na área da saúde;
  • Conhecer e saber aplicar as metodologias para a inovação na gestão dos serviços;
  • Construir o posicionamento de uma marca em ambiente competitivos de saúde sustentado nos princípios de marketing.

Conteúdos programáticos
  • Conceitos marketing, inovação e tecnologias;
  • Marketing na prática profissional e gestão;
  • Modelos teóricos de inovação;
  • Ferramentas tecnológicas de suporte clássicas;
  • Ferramentas para controlo de resultados;
  • O processo de inovação e desenvolvimento tecnológico de empresas;
  • A nova economia digital e softwares;
  • Inovação tecnológica e processo de humanização;
  • Tecnologias no processo de gestão;
  • As apps no processo de gestão;
  • Apps de gestão de tempo para manter a organização;
  • Apps em saúde.

Coordenador da Unidade Curricular
Professora Doutora Maria Manuela Ferreira Pereira da Silva Martins (mmartins@esenf.pt)


* Sujeito a alterações
« Voltar

Pesquisa
Quem é quem?
Use esta funcionalidade para encontrar informação de contacto sobre Docentes, Funcionários e Alunos.
Sondagem