25 horas de contacto
Objetivos - Analisar o cenário atual das tecnologia gerais com aplicabilidade nas instituições de saúde;
- Desenvolver estratégias de organização assistencial com foco na utilização das TIC;
- Dominar tecnologias aplicáveis a cada uma das funções de gestão (planeamento, a organização, a liderança e o controlo);
- Tirar partido das tecnologias para criar ganhos na área da saúde;
- Conhecer e saber aplicar as metodologias para a inovação na gestão dos serviços;
- Construir o posicionamento de uma marca em ambiente competitivos de saúde sustentado nos princípios de marketing.
Conteúdos programáticos - Conceitos marketing, inovação e tecnologias;
- Marketing na prática profissional e gestão;
- Modelos teóricos de inovação;
- Ferramentas tecnológicas de suporte clássicas;
- Ferramentas para controlo de resultados;
- O processo de inovação e desenvolvimento tecnológico de empresas;
- A nova economia digital e softwares;
- Inovação tecnológica e processo de humanização;
- Tecnologias no processo de gestão;
- As apps no processo de gestão;
- Apps de gestão de tempo para manter a organização;
- Apps em saúde.
Coordenador da Unidade Curricular Professora Doutora Maria Manuela Ferreira Pereira da Silva Martins ( mmartins@esenf.pt)
* Sujeito a alterações |